Municípios

Policlínica de Picos passa a funcionar na UPA a partir de março

Segunda - 25/02/2019 às 20:02



O atendimento ambulatorial e de exames em Picos, por meio da Policlínica, já tem um novo endereço: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Esse foi o entendimento entre o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o prefeito de Picos, Padre Walmir, durante reunião realizada nesta segunda-feira (25), na Secretaria de Saúde. 

Com data prevista de abertura para o dia 22 de março, Florentino também anunciou a inauguração da UPA, a realização de cirurgias de catarata e ainda a oferta de especialidades odontológicas, tudo no mesmo espaço. “Além da inauguração em um novo espaço, que já está sendo equipado, o município vai receber, na mesma data, um mutirão de cirurgias de catarata que deverá beneficiar 400 usuários do SUS”, afirma. 

Florentino explica que a antiga estrutura, que era administrada pela CAMPI, funcionava num prédio alugado e que, por orientação da Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), não houve renovação do contrato. “O contrato com a CAMPI durou 60 meses e não poderia mais ser renovado, pois atingiu o limite máximo de tempo”, declarou. 

Ao trazer o funcionamento da Policlínica para a UPA, que será gerida pela Prefeitura, os dois entes garantem a manutenção e ampliação do serviço, sem prejuízo ao usuário.

A utilização do prédio da UPA pela Policlínica foi aprovada pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: