Geral

Policias do PI e MA prendem latrocida que planejava morte de Delegada

timon picos latrocida prisão

Quarta - 14/12/2011 às 14:12



 Uma operação conjunta das Polícia Civis do Piauí e Maranhão prendeu, na manhã da última terça-feira (13), Joaquim Neto Alves Leal, vulgo Cabeludo ou Pardal, de 26 anos. Segundo a polícia ele é um homicida especialista em roubos qualificados e planejava morte de Delegada de Polícia Civil em Timon-MA.

Joaquim Neto foi preso em Picos com o cumprimento de vários mandados de prisão que estavam em aberto contra ele.

De acordo com a polícia, no último dia 3 de dezembro, Joaquim Neto Alves Leal, executou uma menina de 13 anos com um tiro na nuca, quando roubava um comércio no povoado Santana, em Timon. Nessa mesma ação criminosa, depois de subtrair o dinheiro do pai da vítima, ele ainda teria ateado fogo no estabelecimento comercial, evadindo-se em seguida.

Em 4 de dezembro de 2010 ele foi preso na cidade de Água Branca, escondido no lixão municipal, depois de um cerco policial que se extendeu por vários dias e mobilizou vários policiais das polícias civil e militar do Médio Parnaíba. No momento da prisão, Joaquim reagiu atirando nos policiais e foi alvejado na perna. Após ser levado para ser submetido a socorro médico, conseguiu fugir do hospital.

De acordo com a Polícia, na 11ª Delegacia Regional de Polícia de Água Branca, Joaquim Neto foi indiciado várias vezes pelos crimes de roubo e tentativa de homícidio. Foragido, passou a atuar em Timon, planejando juntamente com outros criminosos tirar a vida de policiais, inclusive de delegada de polícia naquela cidade.

Especialista, também, em furtar armas de fóruns, Joaquim foi responsável pelo furto do Fórum da Comarca de São Gonçalo, e planejara furtar também o Fórum da Comarca de Água Branca, em 2010, plano esse abortado pela polícia civil daquela cidade.

A operação que resultou na prisão de Joaquim Neto na cidade de Picos contou com o auxílio, também, do serviço reservado da Polícia Militar daquela cidade.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: