Geral

Polícias Civil e Militar ameaçam greve

As polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros realizam assembleias nesta terça-feira (26)

Segunda - 25/05/2015 às 14:05



Foto: Paulo Pincel Secretário de Segurança, Fábio Abreu
Secretário de Segurança, Fábio Abreu
 As polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros realizam assembleias nesta terça-feira (26) para definir sobre uma possível paralisação, caso avancem as negociações com o Governo do Estado para o pagamento da parcela de reajuste das categorias. A Polícia Militar fará se reúne a partir das 9 horas na Praça da Liberdade. A Polícia Civil convocou a categoria a participar da assembleia, no mesmo horário, em frente a sede da Delegacia Geral na Praça Saraiva.

Representantes das três instituições tinham reunião agendada para a manhã desta segunda-feira (25), com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio. Sem a presença de representante do governo, a reunião foi adiada para a próxima quarta-feira (27), às 7 horas.

As categorias reclamam o cumprimento da lei estadual que parcelou em quatro vezes o aumento dos militares. A penúltima parcela seria paga neste mês de maio, com R$ 649,00 para soldado e R$ 1.868,00 para coronel. O governo alega falta de recursos e propôs um reajuste parcelado em duas vezes.

O Sindicato dos Delegados de Carreira da Polícia Civil (Sindepol) participa hoje, às 11h, de reunião com o secretário de Administração, Franzé Silva, quando o governo deve apresentar uma nova proposta a fim de evitar uma greve na Polícia Civil.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: