Geral

Polícias Civil e Federal investigam morte de agente piauiense no RN

investigação morte agente piauiense mossoró

Quinta, 20/12/2012 às 10:12



Foto: g1 Casca da bala foi encontrada próximo ao copo do piauiense
Casca da bala foi encontrada próximo ao copo do piauiense
 As polícias Civil e Federal traçaram linhas de investigações paralelas, porém conjuntas, para tentar descobrir quem matou e qual a motivação para o assassinato do agente penitenciário piauiense Lucas Barbosa Costa, de 22 anos, cujo corpo foi encontrado no início da tarde de terça-feira (18) em Mossoró, segundo informações confirmadas por delegados das duas instituições.

Pela Polícia Federal, que irá apurar a motivação do homicídio – já que o piauiense era um servidor público federal – o inquérito será presidido pelo delegado Wilson Ramos, da regional da PF em Mossoró. À Polícia Civil, caberá descobrir o autor ou autores do crime, cuja investigação está sob a responsabilidade do delegado Roberto Moura, titular da Delegacia Especializada de Homicídios de Mossoró.

“Nós vamos trabalhar em conjunto, mas com a tramitação de dois inquéritos paralelos. Inclusive, já começamos o trabalho investigativo”, enfatizou Roberto Moura.

“Não podemos adiantar nada para não atrapalhar as investigações. O que posso dizer é que estamos traçando o perfil da vítima. Para isso, estamos ouvindo pessoas ligadas ao Lucas”, complementou o delegado.

O crime
O corpo de Lucas Barbosa Costa foi encontrado por um popular numa estrada carroçável paralela à BR 304, a aproximadamente 15 quilômetros de Mossoró. Apresentava perfurações feitas à bala na cabeça e barriga, mãos amarradas e um dos olhos foi arrancado, segundo informou a Polícia Militar. No local, ainda foram encontradas capsulas de pistola calibre 40. O carro do agente, um Kia Cerato (placas NNR-5181), foi achado completamente queimado a mais de um quilômetro de distância.


O coronel Alvibá Gomes, comandante do 2º Batalhão da PM em Mossoró, comentou: “Pela quantidade de disparos, este crime tem características de execução. Com certeza não se trata de um homicídio comum. Tudo leva a crer que foi uma vingança”. Lucas Barbosa Costa tem 22 anos, solteiro e é natural de Teresina, no Piauí. Agente penitenciário do Presídio Federal de Mossoró, ele residia na cidade há três anos.

Fonte: g1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: