Polícia

Policial militar mata jovem em assalto e população se revolta

A população nega que o rapaz era bandido

Segunda - 10/09/2018 às 14:09



Foto: Portal B1 Edvaldo Costa
Edvaldo Costa

A população de Canto do Buriti está revoltada com o assassinato de um jovem identificado como Edvaldo Costa dos Santos no sábado (8). Um policial militar foi apontado como o autor dos disparos. 

Segundo o comandante da 3ª Companhia de Canto do Buriti, capitão Hélio Pereira, o policial foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta modelo Honda Broz, de cor vermelha.  

A Polícia Militar disse que Edvaldo estava na garupa e desceu da moto com uma faca e foi em direção do policial. O policial se identificou e efetuou um tiro de advertência no chão e ainda foi esfaqueado. 

A um site local, o capitão Hélio Pereira disse que o policial tem a instrução do tiro de advertência e como o suspeito continuou indo em direção ao policial, foi necessário atirar contra o jovem, que morreu no local.  

Já o condutor da moto, Máximo dos Santos, foi atingido na perna direita e encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, onde passou por procedimento cirúrgico e permanece sob custódia na unidade de saúde. A faca utilizada por Edivaldo Costa foi apreendida pela PM. 

População se revolta e nega versão da PM 

A população de Canto do Buriti nega a versão da Polícia Militar. Nas redes sociais, os moradores dizem que o jovem morto não era bandido, mas sim trabalhador, gostava de vaquejada e era bastante popular na cidade.  

A população pede justiça pela morte do jovem e realizou manifestação nas ruas da cidade. Já são milhares de comentários e compartilhamentos nas redes sociais. 

Fonte: Com informações do Portal B1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: