Policial do Maranhão \'\'vira\'\' bandido e rouba automóvel em Teresi

PM rouba carro PI


 SÃO LUÍS – O policial militar Jean Abreu Mendes foi preso e autuado em flagrante, na noite de segunda-feira (11), na cidade de Codó, acusado de roubar um automóvel Punto, em Teresina. O PM, que é lotado no 8ºBPM, em São Luís, abordou um funcionário de uma concessionária piauiense e, portando uma pistola 380, anunciou o assalto.

Após cometer o crime, o PM Jean Abreu Mendes fugiu com destino ao Maranhão. Ele passou pelas cidades de Timon e Caxias antes de ser preso. Ao tentar passar por Codó, o policial foi perseguido pela polícia e acabou preso. O PM foi levado para a delegacia de Codó, onde foi autuado em flagrante por assalto.

Em seu depoimento, Jean Abreu Mendes confessou a autoria do crime e revelou que não estava de serviço naquele dia. De acordo com o delegado de Codó, Rômulo Vasconcelos, que autuou o policial em flagrante, Jean Abreu Mendes “largou de ser policial e entrou no mundo do crime” após nove anos servindo a Polícia Militar do Maranhão. Além de policial, Jean Abreu Mendes era estudante de Direito, na Faculdade São Luís, e de História, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O PM Jean Abreu Mendes foi transferido para São Luís no início da manhã. Ele foi levado para o Comando Geral, no bairro do Calhau. Agora, o policial responderá processo pelo crime. Além disso, o PM deverá ser excluído da corporação.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís, coronel Jefferson Telles, lamentou o ocorrido e considerou como “vergonhosa” a atitude do PM Jean Abreu Mendes.

O Comando Geral da Polícia Militar abriu procedimento administrativo para analisar a conduta ética do PM e vai instaurar inquérito policial. Em seguida, o policial Jean Abreu Mendes será processado e, em sendo culpado, a corporação vai instaurar um Conselho de Disciplina para excluir o policial do quadro da corporação.

Fonte: imirante

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: