Polícia

Policiais impedem tentativa de fuga na Penitenciária Irmão Guido

Quinta - 04/05/2017 às 14:05



Foto: Divulgação/Arquivo Os presos foram interceptados e constatado a tentativa de fuga
Os presos foram interceptados e constatado a tentativa de fuga

Detentos do pavilhão B da Penitenciária Irmão Guido tentaram fugir por volta das 4h desta quinta-feira (4).  A fuga foi abortada pelo Grupo de Intervenção Prisional da Polícia Militar.

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), o Grupo de Intervenção fazia ronda noturna na unidade, quando o sargento J. Sousa identificou a tentativa de fuga e interceptou os presos, acionando os agentes penitenciários de plantão.

De acordo com a gerência da Penitenciária Irmão Guido, foram encontradas cinco celas abertas cerradas e um buraco sendo cavado para dar acesso à parte externa do pavilhão.

Após a tentativa de fuga, os agentes penitenciários e policiais militares realizaram uma vistoria no pavilhão B, procedendo com a conferência de presos. A Secretaria de Justiça está investigando o caso.

De acordo com o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, a segurança na Irmão Guido tem sido constantemente reforçada.

"A unidade passa por uma reforma geral e, por isso, estamos reforçando a segurança com o apoio das equipes de intervenção prisional dos policiais militares e agentes penitenciários", pontua Pitombeira.

  

Fonte: Com informações da Sejus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: