Geral

Policiais e tratores chegam para despejar famílias de assentamento

Pelo menos 45 famílias vivem no assentamento Jacarandá e agora não têm para onde ir

Segunda - 18/03/2019 às 12:03



Foto: Colaborador Piauí Hoje Equipes cumprem ordem de despejo no assentamento Jacarandá
Equipes cumprem ordem de despejo no assentamento Jacarandá

Moradores do assentamento Jacarandá, no Povoado Tapúia, região da Cacimba Velha, zona Rural de Teresina, foram acordados com uma ordem de remoção e demolição das casas na manhã desta segunda-feira (18). Pelo menos 45 famílias moram no local e vivem do plantio de milho, feijão, macaxeira e diversos tipos de hortaliças e frutas, mas agora não têm para onde ir.

Segundo a presidente da Associação do Assentamento, Márcia Silva, neste momento a Polícia Militar, Oficiais de Justiça e tratores estão no local prontos para iniciarem a ordem de despejo. A desocupação do terreno foi determinada por decisão liminar (provisória) da juíza Maria das Neves Ramalho. A magistrada atendeu o pedido em ação movida por Sandra Maria Sousa Damasceno e Adonai Fernandes de Carvalho, que dizem serem donos do imóvel.

“Tá cheio de policiais lá dentro, tem dois tratores na frente, dois oficiais de Justiça e a mulher que se diz ser dona da terra estar lá. A mulher está com o carro cheio de homens dela e eles vão tirar as famílias lá de dentro a qualquer minuto de hoje.  A gente tem que tirar as coisas antes que a polícia saia de lá. Já conversei com o coronel Irã, que também estar lá. As pessoas estão calmas, tem muito idoso e eu estou bastante preocupada. Estou indo na Defensoria Pública ver se consigo alguma coisa”, relata Márcia Silva.

Assentamento Jacarandá(Moradores do assentamento - Foto: Piauí Hoje)

Marcia Silva alega que as famílias ameaçadas vivem no local lugar há muito tempo, cerca de três anos. "Sempre viveram da roça. Agora, depois da terra beneficiada e cultivada os donos aparecem", lamenta a presidente da Associação.

As terras são produtivas e têm muitas plantações e criações de pequenos animais. Lá os moradores tiram todo o sustento das famílias e agora estão desesperadas.

Assentamento Jacarandá(Familias retiram seus pertences)
Assentamento Jacarandá
Assentamento Jacarandá
Assentamento Jacarandá

Fotos: Colaborador Piauí Hoje

Fonte: Colaborador do Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: