Geral

Policiais e secretário e sinalizam acordo entre Governo e Sinpolpi

governo sinpolpi acordo próximo

Sexta - 19/07/2013 às 12:07



A direção do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) e o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, se reuniram mais uma vez na quarta, dia 17, em busca de um acordo diante do movimento reivindicatório Polícia Legal, sob intermediação dos deputados estaduais Marden Menezes (PSDB) e Antônio Félix (PSD), no prédio na SEAD. Marden conta que o encontro pode ter enfim selado um desfecho satisfatório para a categoria, que reivindica melhores condições de trabalho e salários.

Os policiais aceitaram a sinalização do Governo para um reajuste com a meta de atingirem 40% do subsídio dos delegados num prazo de três anos. “Essa porcentagem ainda é distante do ideal, mas representa um bom avanço em relação ao patamar atual, onde um agente ganha o equivalente a 25% do que recebe um delegado, sendo esta a maior diferença entre os estados brasileiros”, disse Marden.

O deputado acredita em um desfecho positivo, principalmente para a segurança pública do Piauí, já que os policiais estão com salários defasados e condições inadequadas de trabalho. Marden, que desde o início do movimento acompanha a categoria, afirmou que a problemática está perto de ser resolvida através do diálogo com o secretário Paulo Ivan, faltando apenas a homologação do governador Wilson Martins (PSB).

Até a próxima quarta, dia 24, deverão ser anunciados os parâmetros do reajuste salarial para os agentes civis pelo Governo do Estado. Na quinta, dia 25, a categoria realiza uma assembleia geral para analisar a proposta do governo e apontar o destino do movimento Polícia Legal.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: