Geral

Policiais Civis do Piauí declaram apoio ao MP a contra PEC 37

Policiais civis apoio mp PEC

Sexta - 03/05/2013 às 12:05



O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) declarou apoio ao Ministério Público do Estado contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 37, que quer acabar com a competência do MP Brasileiro e de várias outras entidades no que toca à investigação criminal, dando exclusividade às polícias Federal e Civil.



Em evento promovido pelo MP-PI, Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) e Sindicato da Polícia Federal, na Ponte Estaiada, nessa quarta-feira (1), o presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, afirmou que as instituições que atuam no processo investigativo devem ser fortalecidas, e não o contrário.



“Acreditamos, sim, é que deve haver um somatório de forças entre as instituições investigadoras, e não uma cisão. O Ministério Público é um parceiro importante no combate à criminalidade, à corrupção, à impunidade e tem a incumbência de poder investigar garantida pela própria Constituição Federal. Portanto, a Polícia Civil e o MP devem estar irmanados pelo bem do cidadão”, declara Cristiano Ribeiro, ao assinar a petição contra a PEC 37 disponibilizada durante o evento.



Outros membros do Sinpolpi também assinaram a petição, bem como dezenas de populares que transitavam pela Avenida Raul Lopes na ocasião. Os promotores de Justiça e policiais federais fizeram, ainda, panfletagem com material informativo sobre os malefícios que a PEC da Impunidade, como ficou conhecida nacionalmente a Emenda.



Para o presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, o evento foi satisfatório, na medida em que “mostrou que as pessoas, ao optarem por assinar a petição contra a PEC 37, demonstram não apenas estar conscientes do quão grave é o conteúdo dessa Emenda para a nação, mas também a importância do Ministério Público na defesa dos direitos cidadãos e da democracia no Brasil”.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: