Polícia

INVESTIGADO

TV Meio Norte vai tirar do ar programa de apresentador suspeito de estuprar adolescente

Apresentador Alcide Filho foi preso na manhã desta quarta-feira (8) suspeito de estupro de vulnerável

Da Redação

Quarta - 08/06/2022 às 09:43



Foto: Reprodução / Redes Sociais Apresentador de televisão Alcide Filho
Apresentador de televisão Alcide Filho

O Grupo Meio Norte de Comunicação emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (8) informando que irá retirar da grade de programação temporariamente o programa apresentado pelo jornalista Alcide Filho, que foi preso suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos.

Na nota, a empresa afirma que reitera o reconhecimento ao apresentador, e que espera que ele apresente sua versão e que as denuncias sejam esclarecidas. (Veja a nota ao final da reportagem)

DENÚNCIA DE ESTUPRO

A prisão do apresentador ocorreu na manhã desta quarta-feira (8). Ele é suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, da gerência de polícias especializadas, a mãe do adolescente registrou boletim de ocorrência no mês de abril, e desde então, a Polícia Civil está investigando o crime. "Foi aberto inquérito policial, colhido elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados, incluindo depoimentos de familiares do acusado", disse o delegado.



NOTA DO GRUPO MEIO NORTE DE COMUNICAÇÃO

Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcide Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas.

Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcide Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.

Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repúdio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.

Atenciosamente,

Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: