Polícia

CAÇADA

Piauí envia policiais para ajudar nas buscas de fugitivos de presídio em Mossoró

As buscas por dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de segurança máxima em Mossoró (RN) chegaram ao quarto dia

Da Redação

Sábado - 17/02/2024 às 11:59



Foto: SSP-PI Foram enviados policiais com expertise e treinamento especializado para atuar na área de mato
Foram enviados policiais com expertise e treinamento especializado para atuar na área de mato

Teresina (PI) - A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) enviou equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organização da Polícia Civil (Draco) e Batalhão Especial de Policiamento do Interior da Polícia Militar (BEPI), para auxiliar nas buscas de recaptura de presos que fugiram da Penitenciária Federal de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O envio de tropas piauienses atende ao pedido da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foram enviados policiais com expertise e treinamento especializado para atuar na área de mato e recaptura de criminosos e presos.

 O trabalho em conjunto entre a SSP-PI e a Senappen acontece desde o ano passando, quando a Secretaria Nacional encaminhou policiais penais para atuarem em conjunto com o Draco-PI no combate às organizações criminosas no Piauí.

A FUGA

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), cidade localizada a aproximadamente 280 quilômetros de Natal, na quarta-feira (14). Após a fuga inédita, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afastou a direção da penitenciária. O policial penal federal Carlos Luis Vieira Pires foi nomeado como interventor no presídio federal de Mossoró (RN). 

Querubim e Tatu são os presos foragidos / Divulgação

Os presos fugitivos são: Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Querubim, e Deibson Cabral Nascimento, o Tatu. Os nomes deles foram incluídos na lista da Interpol de procurados internacionalmente.

Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar - preso na mesma unidade - e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco (AC).

A Polícia Federal iniciou as buscas com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, entre outros. Até o momento só foram encontrados uma camiseta, uma toalha e pegadas dos criminosos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: