Polícia

MISTÉRIO

Tiroteio em velório de jovem assassinado em Teresina deixa um morto e três feridos

O velório do jovem morto na frente de um clube em Teresina aconteceu em Timon (MA). Horas antes do tiroteio, um policial militar também foi baleado próximo ao velório

Redação

Terça - 19/11/2019 às 09:18



Foto: Arquivo/HUT Hospital de Urgência de Teresina - HUT
Hospital de Urgência de Teresina - HUT

Um mistério envolve a morte de Francisco Jhonata dos Santos, assassinado a tiros no domingo (17) na frente do clube Eldorado, no bairro São João, na zona Leste de Teresina. Isso porque no velório de Francisco Jhonata, realizado no município de Timon (MA), ocorreu um tiroteio que resultou na morte de Juscelino Alves de Sousa Santos e três pessoas feridas. 

Segundo a Polícia Civil de Timon, um carro passou pelo velório na madrugada dessa segunda-feira (18) e foram efetuados vários disparos de dentro do veículo. Juscelino, que é primo de Francisco Jhonata, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. As três pessoas baleadas são dois homens e uma mulher, que foram levadas ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e não correm risco de morte.

Policial baleado horas antes - O policial militar do Piauí identificado como Anderson Ricardo de Sousa Silva foi baleado horas antes do tiroteio quando passava de carro na frente do velório.  O PM foi atingido com três tiros e mesmo ferido buscou ajuda no 11° Batalhão da Polícia Militar. O policial foi levado para o HUT e também não corre risco de morte.

Segundo populares, o policial foi confundido e baleado por engano. A tentativa de homicídio ao PM será investigado pelo 1° Distrito Policial de Timon. A princípio o ataque ao policial não tem relação com a morte de Jhonatan e do primo Juscelino, mas que foi apenas um engano.

Carro do policial ficou marcado de tiros

Morte de Francisco Jhonata -  A morte de Francisco Jhonata está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o DHPP, a vítima chegou de manhã no clube e por volta das 16h chamou um transporte por aplicativo para ir embora com a companheira. Enquanto aguardava o veículo, outro carro chegou e os suspeitos efetuaram os disparos contra Francisco, que morreu a caminho do hospital.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: