Polícia

MORTE DE CRIANÇA

Tia suspeita de matar sobrinha em Uruçuí não tinha a guarda da criança

Jessica Pais foi presa em flagrante acusada de torturar e matar a sobrinha de apenas cinco anos

Da Redação

Terça - 17/10/2023 às 11:40



Foto: Montagem/Piauí Hoje Jéssica Pais não tinha a guarda da sobrinha Maria Eduarda
Jéssica Pais não tinha a guarda da sobrinha Maria Eduarda

 Jéssica Pais de Sousa, acusada de espancar até a morte a sobrinha Maria Eduarda Vitória de Sousa, de cinco anos, não tinha a guarda da criança e de seu irmão de três anos. Maria Eduarda foi torturada e morta no sábado (14), em Uruçuí, no Sul do Piauí.  O laudo cadavérico revelou que a menina morreu em decorrência de traumatismo craniano. 

A menina e o irmão moravam em uma casa de acolhimento no município de Posse, em Goiás. Eles foram entregues à tia sem autorização judicial.  A mãe das crianças tem problemas psicológicos e está internada em clínica psiquiatra. 

As crianças foram morar com a tia em Uruçuí há três meses sem conhecimento da justiça, de forma irregular. 

O CRIME

Segundo a Polícia Civil, Maria Eduarda Vitória de Sousa  foi assassinada por espancamento pela própria tia, Jéssica Pais. A tia chegou a levar a sobrinha para o Hospital Regional Senador Dirceu, em Uruçuí, onde logo a equipe médica constatou sinais de maus-tratos e acionou a polícia.

A criança deu entrada na unidade sem sinais vitais e com várias lesões pelo corpo. Maria Eduarda não resistiu e faleceu. Os policiais prenderam a tia em flagrante e foram até a residência onde ocorreu o crime.

Quando a polícia chegou ao local do crime, a filha de Jéssica, uma adolescente de 14 anos, havia lavado a cena do crime. As roupas manchadas de sangue estavam em uma máquina de lavar. 

Mesmo com o local lavado e arrumado, os peritos identificaram manchas de sangue no quarto e cama onde Maria Eduarda dormia. Também foram apreendidas roupas sujas de sangue. 

Um menino de três anos, irmão de Maria Eduarda, foi resgatado no local e também tinha lesões pelo corpo que indicam maus-tratos. Jessica prestou depoimento e nega o crime. Ela permanece presa e à disposição da Justiça. O caso segue em investigação. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: