Polícia

OPERAÇÃO TERRA SANTA

Presos em Teresina 9 suspeitos de integrar facção criminosa; 3 são irmãos

A Operação Terra Santa cumpre mandados nas vilas da Paz, Jerusalém e Costa Rica

Da Redação

Terça - 04/07/2023 às 08:38



Foto: Divulgação Operação Terra Santa mira em membros de facções na zona Sul de Teresina
Operação Terra Santa mira em membros de facções na zona Sul de Teresina

Atualizada às 11h

Nove pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (4) durante a operação 'Terra Santa - Draco 47' , deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em Teresina. Os suspeitos são membros da facção criminosa Bonde do 40, com atuação na zona Sul da capital.

Entre os presos estão três irmãos identificados como Alexandra Fernandes de Sousa, Raimundo Nonato da Silva Sousa Filho e Fabiano Fernandes de Sousa. Eles foram flagrados com grande quantidade de drogas e R$ 5 mil em espécie.

O objetivo da operação era dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, zona Sul da capital.  De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação visa desarticular as ações criminosas que estavam causando desconforto à população da região.

“Por determinação do Secretário de Segurança, Chico Lucas, e do delegado-geral, Luccy Keiko, montamos essa operação para garantir mais segurança durante os dias do festival Piauí Pop, onde teremos uma grande movimentação de pessoas em Teresina. É importante ressaltar que o sistema de segurança pública do Piauí está cada vez mais organizado”, explicou o delegado.

Durante a ação, foram encontradas drogas, balança de precisão, máquina de cartão e dinheiro trocado que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas.  Os presos foram encaminhados para sede do DRACO e, posteriormente, serão levados para a Central de Flagrantes onde ficarão à disposição da Justiça.   

A operação foi realizada com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP/PI, Superintendência de Operações Integradas (SOI), Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) e Ministério Público do Piauí.


Matéria original às 8h20

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), a 'Operação Terra Santa - Draco 47' , cujo objetivo é cumprir 19 mandados judiciais contra suspeitos de integrarem a facção criminosa Bonde dos 40. As ações estão sendo realizadas vilas Costa Rica, Jerusalém e da Paz, na zona Sul de Teresina.

A operação é realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Ainda não há informações sobre o número de presos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: