Polícia

CRIME EM SOBRAL

Suspeito de matar ex-gerente do BNB no Piauí é assassinado junto com o irmão

No dia 24 de julho, o ex-gerente do Banco do Nordeste em Piripiri, Anastácio Amorim, foi assassinado

Da Redação

Quarta - 09/08/2023 às 15:53



Foto: Reprodução Trio foi assassinado em festa
Trio foi assassinado em festa

O suspeito do triplo homicídio ocorrido em Sobral, no Ceará, a 369 km de Teresina, foi encontrado morto junto com o irmão na noite de terça-feira (8). O triplo homicídio ocorreu em julho com as mortes do ex-gerente do Banco do Nordeste em Piripiri, Anastácio Amorim Arruda, de 65 anos, do irmão dele, o advogado Rafael Nonato Arruda, de 59 anos, e o amigo Manoel Procópio, de 58 anos.

No dia 24 de julho, o ex-gerente do Banco do Nordeste em Piripiri, Anastácio Amorim Arruda, de 65 anos, foi assassinado junto ao irmão, o advogado Rafael Nonato Arruda, de 59 anos, e o amigo Manoel Procópio, de 58 anos, em uma residência no distrito de Rafael Arruda, na cidade de Sobral, no Ceará, a 369 km de Teresina. Anastácio é cearense, mas morava em Piripiri, região Norte do Piauí.

Os dois irmãos e o amigo foram assassinados, a golpes de faca, durante uma confraternização, realizada na noite do dia 24 de julho. Duas das vítimas foram atingidas enquanto tentavam salvar a terceira do ataque.

Na ocasião, o advogado e procurador-adjunto do município de Graça, Raimundo Nonato Arruda, recebiam a visita do irmão, o aposentado Anastácio Amorim Arruda. No dia do crime, ele promoveu um evento na própria casa com a presença do familiar, do amigo Manoel Procópio e de outras três pessoas.

A TV Verdes Mares, do Ceará, informou que o grupo confraternizava no alpendre da residência quando foi surpreendido por um homem, identificado pela Polícia como Antônio Carlos Batista, de 41 anos, em uma bicicleta. O suspeito desferiu diversos golpes de faca contra o advogado. Ao tentar intervir na situação, Anastácio Arruda e Manoel Procópio também foram feridos.

O restante dos convidados se evadiu do imóvel. Não há informações sobre o estado de saúde deles. Após o crime, o indivíduo apontado como autor fugiu.
"Estávamos lá, cantando, se divertindo. O menino [Anastácio Arruda] parece que já ia embora. Então, esse rapaz chegou. Para mim, ele é um desconhecido. Ele chegou, sentou na última coluna que divide o alpendre e, do nada, veio e pegou o [Raimundo] Nonato por trás, deu uma gravata nele e começou a desferir os golpes", detalhou à emissora o cantor Arnaldo Ribeiro Santana, que testemunhou o crime.

As três vítimas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Equipes da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram diligências. Segundo a Pasta, o caso está a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral.

Fonte: Diário do Nordeste

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: