Polícia

Somente os taxistas podem usar o “botão do pânico”

Foi feito pedido para que o equipamento fosse usado também nos ônibus, mas, até agora o Setut não fez a instalação

Quinta - 26/01/2017 às 19:01



Foto: Divulgação Somente taxistas podem usar o botão
Somente taxistas podem usar o botão

Na noite desta quarta-feira, 25, um taxista foi vítima de assalto por dois homens no barro São João, zona Leste de Teresina. Eles ligaram para a Central de Atendimento, pedindo o veículo. Porém, os assaltantes foram surpreendidos pelo “botão do pânico”, que foi acionado e uma viatura da Polícia Militar e outros taxistas foram alertados sobre o crime, chegaram momentos depois e impediram a ação dos bandidos.

Segundo o coronel da PM, John Feitosa, o “botão do pânico” é de uso restrito dos taxistas e as pessoas em geral não podem usá-lo. “Quando a pessoa está em situação de perigo, ela aciona o botão que gera um sinal para a Central da Operadora, localizando onde está a vítima. Depois, a operadora entra em contato com a viatura mais próxima que se encaminha até onde está acontecendo a ocorrência”.

Para o coronel John, o dispositivo ajuda muito em determinados tipos de situações, devido a rapidez para o atendimento. “Com a chegada mais rápida da polícia, reduz a possibilidade de resultados danosos para as vítimas de violência”, disse coronel John Feitosa.

ÔNIBUS - Em 2016, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) anunciou para janeiro deste ano a instalação do “botão do pânico” em pelo menos 40% da frota de ônibus em Teresina, devido aos constantes assaltos.

No início desta semana, motoristas e cobradores de ônibus fizeram uma manifestação contra a insegurança nos veículos e cobraram a instalação do equipamento que até agora não foi feita.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: