Polícia

Rebelião na Major Cesar deixa cinco presos e dois agentes penitenciários feridos

Familiares de presos que se encontravam no local, disseram que o motivo da rebelião foi uma discussão de um preso com um agente penitenciário

Redacão

Terça - 02/07/2019 às 18:01



Foto: Andrê Nascimento/G1 PI Rebelião na Major César
Rebelião na Major César

Hoje a tarde (02), aconteceu uma rebelião na Penitenciária Major César, localizada na BR 343, km 26.  No tumulto um agente penitenciário ficou ferido e vários detentos aproveitando a confusão fugiram. 

Segundo informações , a rebelião começou no horário de visitas íntimas  dos detentos, e aconteceu  próximo ao encerramento das visitas.

Familiares de presos que se encontravam no local disseram que  o motivo da rebelião foi uma discussão de um preso com um inspetor. A estoria é que o inspetor teria atirado no pé de um preso. O tiro no detento gerou revolta, e os outro detentos começaram a jogar pedras, quebrar as grades do presídio, invadiram a parte administrativa do estabelecimento. Houve tiros por  parte dos agentes para dispersar o motim. Na confusão mais de 200 presos aproveitaram para fugir.

Os visitantes foram retirados do presídio escoltados por policiais e ficaram aguardando informações na porta da penitenciária.

A Policia Militar foi chamada para ajudar a controlar. Nove equipes dos batalhões de Teresina, BPRone, Gate, Cavalaria, Tropa de Choque foram acionadas para ajudar a controlar a situação dentro presídio. O saldo da rebelião foi: duas viaturas queimada , dois agente penitenciários e cinco presos feridos,  20 detentos controlados, e cerca de 200 presos foragidos. 

A Polícia ja´se encontra em operação para capturar os foragidos.

Áudio que circula nas redes sociais pedindo socorro

WhatsApp Audio 2019-07-02 at 17.44.04.ogg

Fonte: Piaui Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: