Polícia

MOTIM

Vídeo mostra rastro de destruição na Major César após rebelião

Segundo o Sinpoljuspi, 200 presos fugiram do presídio

Da Redação

Quarta - 03/07/2019 às 08:53



Foto: Reprodução/Vídeo Alojamento dos agentes penitenciários ficou destruído após a rebelião
Alojamento dos agentes penitenciários ficou destruído após a rebelião

A rebelião ocorrida na tarde dessa terça-feira (2) na Colônia Agrícola Major César, resultou na fuga de alguns presos e deixou um rastro de destituição, além de as visitas terem que ser suspensas. Cinco presos e dois agentes penitenciários ficaram feridos e a rebelião foi controlada ainda na tarde de ontem. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), foi aberta uma sindicância para apurar os motivos da rebelião, que deixou ainda uma viatura queimada.

A Sejus também está fazendo o levantamento para saber o número exato de presos que fugiram do presídio. Atualmente o presídio abriga 604 detentos, mas tem capacidade para apenas 200. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), disse que cerca de 200 presos fugiram e alguns foram capturados logo depois.

Durante a rebelião, houve vários danos patrimoniais nas instalações da penitenciária. Diversas forças policiais e o Corpo de Bombeiros foram acionados para tentar conter a revolta dos presos. No vídeo divulgado nas redes socais mostram o rastro deixado após o motim. O alojamento dos agentes penitenciários ficou completamente revirado e alguns equipamentos foram danificados. Veja abaixo:



Fonte: Sinpoljuspi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: