Polícia

SEGURANÇA

Rafael contratará 4 mil policiais e criará 9 delegacias de combate às facções criminosas

As DECOFACRI's serão instaladas em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus e em São Raimundo Nonato

Por Luiz Brandão

Quinta - 06/10/2022 às 16:38



Foto: Divulgação Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles, voltou a afirmar nesta quinta-feira (06) que a segurança pública será prioridade no governo dele. Ele garantiu que vai criar nove DECOFACRI's - delegacias especializadas em combater as facções criminosas que atormentam a vida dos piauienses.

"Segurança pública será uma das prioridades do nosso governo. Vamos enfrentar a questão da violência com a coragem e a determinação que o problema exige. Vamos cuidar pessoalmente disso, com pulso firme e ações integradas entre as polícias, o sistema penitenciário e o Judiciário", disse Rafael em sua conta Twitter.

O futuro governador do Piauí garantiu que vai criar ss condições para que o estado combata o crime organizado de forma eficaz e permanente. Ele informou que vai criar nove delegacias policiais especializadas no combate às facções criminosas que atuam no estado.

Segundo Rafael Fonteles, serão quatro DECOFACRI's - Delegacias Especializadas de Combate Às Facções Criminosas - em Teresina e uma em Parnaíba, uma em Picos, uma em Floriano, uma em Bom Jesus e uma em São Raimundo Nonato.

O governador eleito também garantiu que vai contratar 4 mil novos policiais e a ampliar o sistema de inteligência e de tecnologia dos órgãos da área da segurança pública no Piauí.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: