Polícia

HOMICÍDIO

Presos em Parnaíba suspeitos de matar servidor do TJCE

A dupla foi presa dentro de um supermercado na Avenida São Sebastião

Da Redação

Terça - 07/11/2023 às 09:52



Foto: Divulgação Suspeitos de matar servidor do TJCE
Suspeitos de matar servidor do TJCE

Dois acusados de matar o servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Haroldo Ximenes Júnior, de 53 anos, foram presos dentro de um supermercado localizado na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. Os suspeitos foram identificados pelas iniciais R.N.L, de 30 anos, e R.R.B, de 28 anos.

 O crime ocorreu no dia 31 de outubro deste ano, no centro de Granja, interior do Ceará. Haroldo foi morto a tiros. A prisão dos suspeitos foi na sexta-feira (03). 

De acordo com a Polícia Militar, as equipes de Inteligência do 2º Batalhão de Parnaíba, recebeu informações do Serviço de Inteligência do Ceará que uma Hillux SW4 SRX, com placas RIL-5I16, Aquiraz-CE, estaria circulando na região de Parnaíba e que seria clonada. Com isso, no dia seguintes, os policiais saíram em diligências e obtiveram a informação que o veículo estava em um supermercado da cidade.

As equipes foram até o local e constataram o fato. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba (DEPATRI-PHB) foram acionadas.  A PRF constatou que o veículo que tinha as placas clonadas. As placas RIL-5I16 era na verdade RIG-4H14, de Pentecoste-CE, com Restrição de Roubo. O veículo foi roubado em Fortaleza-CE. 

Momentos depois, R.N.L chegou ao veículo, que foi abordado pela equipe de Inteligência e informou que estava com seu primo. Em seguida foi realizado as buscas pelo familiar do suspeito, que foi encontrado  no interior do supermercado.

Diante dos fatos, os dois homens e o veículo foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O delegado de homicídios do Ceará compareceu ao local para ouvir a dupla. Além disso, os investigados também já sofreram tentativa de homicídio no Bar da Barbie, no dia 09 de julho deste ano.

A motivação do crime não foi informada e tem características de execução.

O CRIME

O analista judiciário Haroldo Ximenes Júnior, 53 anos, estava em uma lanchonete ao lado de sua residência, no centro de Granja-CE, quando homens armados chegaram em um carro branco e o abordaram. Dois deles desceram do veículo e efetuaram os disparos. A vítima morreu no local.  Haroldo deixa a mulher e dois filhos.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: