Polícia

PRISÃO

Preso um dos suspeitos de invadir hospital em Teresina e atirar em paciente

O suspeito foi identificado como Leonardo da Paz Costa, membro do Bonde dos 40

Da Redação

Sexta - 04/08/2023 às 12:35



Foto: Reprodução Hospital Mariano Castelo Branco
Hospital Mariano Castelo Branco

Um dos suspeitos de invadir o Hospital Mariano Castelo Branco e disparar vários tiros de arma de fogo contra um paciente, identificado apenas como Diego, foi preso nessa quinta-feira (03). O suspeito foi identificado como Leonardo da Paz Costa, membro do Bonde dos 40.

A invasão ao hospital, que fica localizado na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina, ocorreu na madrugada do dia 26 de julho. Leonardo, também conhecido como Leleu, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Ele também é acusado de participação em diversos crimes, também, na região da Santa Maria do Codipi. O suspeito foi preso em uma favela no conjunto Leonel Brizola, na zona norte da capital.

As investigações da polícia apontam ainda para a identificação de pelo menos três pessoas ligadas ao grupo criminoso ligado ao Bonde dos 40, na tentativa de homicídio registrada no Hospital Mariano Castelo Branco.

A prisão ocorreu após uma ação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), juntamente com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A invasão (confira aqui)

Três homens encapuzados invadiram, na madrugada do dia 26 de julho, o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado na região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina, e dispararam sete tiros de arma de fogo contra um paciente.

Conforme informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os indivíduos renderam o policial responsável pela segurança da portaria da unidade de saúde e dispararam os tiros contra o paciente que foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: