Polícia

INVESTIGAÇÕES

Preso suspeito de matar irmão da jornalista Maia Veloso

O suspeito foi identificado como João Vitor de Abreu Luz, conhecido como De Abreu

Da Redação

Quinta - 14/12/2023 às 18:58



Foto: Divulgação Carlos Venícius Marinho Veloso
Carlos Venícius Marinho Veloso

O suspeito de ser o executor do assassinato do bancário Carlos Vinicius Marinho Veloso, de 46 anos, irmão da jornalista Maia Veloso, foi preso nesta quarta-feira, dia 14, pela Polícia Civil do Maranhão. Outras duas pessoas envolvidas no crime também foram detidas.

O crime ocorreu no dia 8 de novembro deste ano no Loteamento Glória. De acordo com informações, a arma de fogo possivelmente usada nos disparos foi apreendida durante o cumprimento de mandados.

O suspeito foi identificado como João Vitor de Abreu Luz, conhecido como De Abreu. As investigações indicaram outras duas pessoas que estariam envolvidas no contrato do pistoleiro.

A investigação revela que o crime estava sendo planejado há pelo menos 30 dias, porém a motivação ainda não foi esclarecida. Há suspeitas de que uma quarta pessoa esteja envolvida no assassinato.

Relembre o caso

O bancário timonense Carlos Venícius Marinho Veloso, 46 anos, foi assassinado, na quarta-feira, dia 8 de novembro de 2023, na Rua 6, do Loteamento Glória Timon-MA. Carlos é irmão da jornalista Maia Veloso, apresentadora de um programa na TV Meio Norte.

Segundo a Polícia Militar de Timon, no dia do crime por voltas 17h48, o COPOM do 11º Batalhão teve conhecimento de um homicídio. Ao chegar ao local encontraram Carlos Venícius baleado e, provavelmente, já morto dentro de um carro modelo Classic, de cor preta. Ele estava acompanhado de outro homem, que também foi ferido a tiros.

A PM fez o isolamento da área e chamou o Samu para o atendimento das vítimas e, ainda no local, a equipe médica constatou a morte de Carlos Venícuis, que não possui antecedentes criminais. O outro homem foi encaminhado para atendimento no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: