Polícia

PRISÃO

Preso um dos 4 suspeitos de assaltar e matar dono de casa lotérica em Teresina

O suspeito estava em liberdade condicional e usava uma tornozeleira eletrônica por determinação da Justiça

Por Luiz Brandão

Quarta - 13/03/2024 às 21:09



Foto: Reprodução do vídeo Suspeito de matar dono da lotérica usava tornozeleira eletrônica
Suspeito de matar dono da lotérica usava tornozeleira eletrônica

Com o auxílio do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança, homens da Polícia Militar do Piauí localizaram e prendem um dos quatro suspeitos de assaltar e matar a tiros o dono de uma casa lotérica localizada na Avenida Campos Sales, no centro de Teresina. O crime foi por volta do meio dia.

O suspeito foi localizado com uma certa facilidade porque usava uma tornozeleira eletrônica por ordem da Justiça. Ele seria membro de uma facção criminosa e já respondia a outros crimes, dentre eles assalto e tráfico de drogas. Também era investigado por homicídio, mas estava em liberdade condicional.

O crime

Era por volta do meio dia desta quarta-feira (13), quando quatro homens,  dois em um carro e dois em uma motocicleta, chegaram em frente à lotérica para fazer o assalto.  Um deles desceu da moto, entrou na loja e anunciou o assalto. 

O senhor Petrônio Nunes de Lima, de 60 anos, proprietário da "Loteria do Pepé", teria reagido e acabou morto com um tiro no peito. O assalto ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira (13), no Centro de Teresina. Ele teria tentado reagir à ação do bandido quando foi alvejado. 

A casa lotérica fica na Avenida Campos Sales. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram o momento que o criminoso armado invade a parte onde ficam os funcionários.

Petrônio chegou a ser levado pelos próprios familiares para receber atendimento em um hospital, mas não resistiu e morreu. De acordo com informações preliminares os criminosos estavam em um carro e numa moto. 

Conforme as imagens o homem entra na loteria armado e se desloca para a parte onde ficam os funcionários. Há um tumulto, os clientes correm e em seguida o bandido sai do cômodo. Petrônio vem logo atrás, momento que o bandido atira e foge. As imagens também mostram Petrônio caindo e o filho o segurando.

Testemunhas relataram ainda ter visto o bandido correndo pelas ruas do Centro ainda com a arma em punho. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as diligências para localizar o assaltante. No final da tarde prendeu o suspeito pelo crime na beira do rio Parnaíba.

Confira o vídeo:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: