Polícia

Detento é assassinado na Casa de Custódia

Rosenbergue Silva respondia pelo crime de tráfico de drogas; é o segundo caso de morte de detentos em menos de uma semana

Terça - 17/01/2017 às 14:01



Foto: Divulgação/Sinpoljuspi O detento foi jogado no pátio
O detento foi jogado no pátio

Um detento identificado como Rosenberg Silva Costa, vulgo Zé Gotinha, 29 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (17) durante o banho de sol na Casa de Custódia de Teresina. Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o preso foi encontrado dentro de uma das celas do pavilhão C da unidade.

De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, o detento foi morto por volta das 10h pelos companheiros de cela.

“Estamos verificando o que aconteceu, aparentemente ele foi vítima de enforcamento.  Mataram e o jogaram próximo ao acesso do pavilhão C”, diz José Roberto.

Suspeitos de participar da morte do detentoSuspeitos de participar da morte do detentoFoto: Divulgação/Sinpoljuspi

Rosenberg Silva estava detido na Casa de Custódia desde o dia 19 de julho de 2016 e cumpria pena por tráfico de drogas.

A gerência da unidade acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios, para realizar os procedimentos cabíveis sobre o caso. A Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) vai abrir sindicância para apurar a morte do detento.

Em menos de uma semana, esta é a segunda morte envolvendo presos custodiados pela Secretaria de Justiça do Piauí. No último dia 12, um detento foi morto dentro da viatura da Sejus durante transferência para o presidio de Floriano.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: