Polícia

HOMICÍDIO

Preso acusado de matar sogro durante discussão com a esposa em Demerval Lobão

A vítima estava em um bar com a filha quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo

Da Redação

Terça - 06/02/2024 às 08:20



Foto: Reprodução Moisés dos Santos e Francisco das Chagas
Moisés dos Santos e Francisco das Chagas

Foi preso preventivamente na tarde dessa segunda-feira (5), Moisés dos Santos, de 38 anos, acusado de matar o próprio sogro com um tiro de arma de fogo na cidade de Demerval Lobão, a 39 km de distância de Teresina. O crime ocorreu no dia 27 de janeiro deste ano e a vítima é Francisco das Chagas Penha, de 56 anos.

O homicídio ocorreu após uma discussão entre genro e sogro em um bar na cidade. De acordo com informações do delegado Marcelo Dias, Gerente de Polícia Metropolitana da Polícia Civil do Piauí, a Francisco estava no bar com a filha quando o genro chegou procurando sua companheira e houve uma discussão.

Populares relataram à polícia que o pai tentou defender a filha do esposo e a levou para outro bar. Em seguida, Moisés chegou com uma arma de fogo efetuou dois disparos de arma de fogo contra Francisco, que morreu no local. A filha de Francisco também foi baleada e levada ao hospital.

Moisés dos Santos chegou a se apresentar para a polícia dias depois do crime e levou a arma utilizada no homicídio. Ele foi ouvido e liberado em seguida por ter expirado o prazo para o flagrante. A Polícia Civil pediu à justiça o mandado de prisão preventiva contra ele, o que foi cumprido ontem. Ele deve responder por homicídio qualificado. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: