Polícia

Presas aproveitam culto e fogem de penitenciária em Teresina

O culto acontecia no ginásio do presidio

Segunda - 14/08/2017 às 14:08



Foto: Penitenciária Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Duas detentas fugiram da Penitenciária Feminina de Teresina na tarde desse domingo (13). Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a fuga ocorreu durante o culto da Igreja Universal, que acontecia na unidade prisional. As fugitivas foram identificadas como Osmarina dos Santo e Cristiane de Brito Sousa, ambas acusadas de assaltos.

O culto acontecia no ginásio do presidio e após a celebração religiosa, os agentes penitenciários foram conferir as celas, realizando a contagem de presos. Neste momento, no final da tarde, foi verificada a ausência das duas presas.

De acordo com o Sinpoljuspi, a cerca elétrica não funciona e as presas aproveitaram para pular o muro do presidio, que também é baixo. O Sindicato alega ainda que há falta de policiais militares nas guaritas, o que facilita as fugas. Ainda conforme o Sinpoljuspi, são apenas quatro agentes penitenciários por plantão para vigiar 163 detentas.

A Gerência da Penitenciária Feminina de Teresina informou que os órgãos de segurança pública já foram informados sobre a fuga e está em diligência para capturar as presas.

 A Secretaria de Justiça do Estado, informou que está investigando as circunstâncias da fuga.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: