Polícia

GATO E PATO

Pré-candidato do PSDB a prefeito de Esperantina é preso por furto de água e energia

O empresário Erasmo Silva foi solto mediante do pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil

Alinny Maria

Quarta - 07/08/2019 às 08:48



Foto: Arquivo pessoal/Redes sociais Erasmo Silva
Erasmo Silva

O empresário e pré-candidato a prefeito de Esperantina, Erasmo Silva Araújo, foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) por furto de energia elétrica e de água.  Erasmo Silva é presidente do Diretório Municipal do PSDB em Esperantina. A prisão ocorreu após fiscalizações da Equatorial e Águas de Teresina em parceria com a Polícia Civil.

As irregularidades foram constatadas em quatro endereços do empresário. As equipes das duas empresas constataram irregularidades na medição de água e energia elétrica de um imóvel de Erasmo Silva. A Polícia Civil foi acionada e os outros endereços do empresário também eram alvos da fiscalização. Ao todo, foi comprovado o furto de água em um endereço e furto de energia elétrica em três endereços.

Erasmo Silva foi conduzido a delegacia e prestou depoimento ao delegado Gustavo Jung.  O empresário disse que não sabia das irregularidades e que os imóveis são gerenciados pelo seu cunhado. Ele disse ainda que em uma das residências moram os filhos e mesmo ele sendo responsável pelo local, os boletos de água e luz estão no nome de sua esposa. O empresário foi solto no dia seguinte após o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil. 



Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: