Polícia

LUTO

Policial civil baleado durante assalto no Mocambinho não resiste e morre em hospital

O policial José Valdeck passou 17 dias internado após ser baleado com cinco tiros

Alinny Maria

Quarta - 25/05/2022 às 08:05



Foto: Reprodução/Redes Sociais Policial civil baleado no Mocambinho
Policial civil baleado no Mocambinho

Teresina, 25 de maio. Morreu na noite dessa terça-feira (24), o policial civil José Valdeck de Melo, 63 anos, que foi baleado durante assalto em um bar no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. O policial era lotado no 12º Distrito Policial e morreu após passar 17 dias internado.  

O crime ocorreu no dia 07 de maio quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Durante a ação, Valdeck foi atingindo por cinco dissipados de arma de fogo.A dupla roubou a arma do policial e fugiu após efetuar os disparos. Um dos suspeitos identificado como Adalberto da Costa Pereira Filho, 20 anos, foi preso recentemente  em uma residência no bairro Mafrense e confessou o crime

O policial civil foi socorrido e   levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após passar por cirurgia e permanecer estável, o policial foi transferido para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O velório de José Valdeck acontece na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento deve ocorrer no final da tarde de hoje.

Suspeito de balear policial civil em assalto é preso em Teresina

Policial civil é baleado durante tentativa de assalto no bairro Mocambinho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: