Polícia

LATROCÍNIO

Polícia segue buscas por piloto da moto usada na morte de estudante

Três pessoas foram presas até o momento, mas somente uma ficou presa

Da Redação

Segunda - 20/03/2023 às 08:21



Foto: Reprodução/Redes sociais Suspeitos de praticar homicídio contra estudante de Direito
Suspeitos de praticar homicídio contra estudante de Direito

Equipes de polícia continuam as buscas por Daniel Sousa Barbosa, 27 anos, apontado como condutor da moto usada no assassinato do estudante de Direito e empresário João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos. Os executores do crime são Daniel Barbosa e Victor Daniel Moraes Silva, 20 anos. Victor foi preso no sábado (18), ele é o suspeito de atirar no jovem.

Até o momento, três suspeitos foram presos. Além de Victor, foram presos Anderson Monteiro Silva e  Ronald Frota Oliveira. Anderson seria o receptador do celular da vítima que foi roubado no assalto e Ronald teria dado apoio na fuga de Daniel e Victor. 

Três presos por suposto envolvimento na morte do estudante

Segundo informações do delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), depois de prestarem depoimentos no sábado (18), a participação de Anderson e Ronald não foram confirmadas e por falta de elementos que comprovem, eles não foram autuados até o momento,

Já Victor teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva. Em depoimento ele disse que não teve a intenção de acertar João Pedro. O criminoso já possui oito passagens pela polícia por crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio. 

Já Daniel Barbosa, estava preso no Presídio José Ribamar Leite e atualmente estava em liberdade condicional. 

Uma arma de fogo foi apreendida com Victor e passa por exame balístico no  instituto de criminalística para identificar se foi a mesma utilizada no crime.

O crime

O jovem estudante João Pedro foi assassinado com um tiro no pescoço, durante uma tentativa de assalto na tarde desta sexta-feira (17), na Vila Samaritana, na Zona Leste de Teresina.  

João Pedro Teixeira

Testemunhas informaram à Polícia Militar que João Pedro pilotava uma motocicleta quando foi cercado por dois criminosos, que anunciaram o assalto e pediram a moto. O jovem não entregou o veículo e um dos assaltantes atirou contra ele.

Após ser atingido, João Pedro caiu no chão e morreu no local. Os criminosos fugiram sem levar nada. O crime ocorreu próximo a casa da vítima.

Notícias relacionadas:

Já são três presos pela morte do estudante de Direito e empresário

Vídeo mostra momento em que estudante de Direito é assassinado

Divulgada imagem de suspeitos de matar estudante de Direito

Estudante de Direito é morto por assaltante na Zona Leste de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: