Polícia

REBELIÕES

Operação Guará prende membros de facção envolvida em rebeliões em presídios

Policiais do Piauí, Ceará, Maranhão, Amazonas e Santa Catarina estão em campo

Redação

Sexta - 26/07/2019 às 19:10



Foto: Divulgação/Polícia Civil As armas, drogas, dinheiro, jóias apreendidos na Operação Guará
As armas, drogas, dinheiro, jóias apreendidos na Operação Guará

Policiais civis do Piauí, Ceará, Maranhão, Amazonas e Santa Catarina realizam desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), a Operação Guará para prender  suspeitos de envolvimento em rebeliões em presídios de vários estados, inclusive nas 56 mortes ocorridas no sistema prisional no Amazonas este ano. Sete pessoas foram presas em Teresina.

Dois dos presos assumiram a autoria da morte do empresário Evandro Augusto Pinheiro dos Santos, 31 anos, no dia 14 de  julho de 2019, dentro do Til Bar, próximo à Universidade Federal do Piauí. Em depoimento à Polícia Civil do Piauí, os dois assumiram a morte do empresário, morto por causa de uma dívida de R$ 20 mil, segundo os criminosos.  

Durante as buscas, foram apreendidas várias armas, como submetralhadoras, pistolas e revólveres, muita munição além de drogas, a maioria skank, jóias e dinheiro em espécie. 

Participaram da operação policiais da Divisão de Operações Especiais, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Núclero de Inteligência de Secretaria de Segurança Pública.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, e o delegado-geral de Polícia Civil, Lucy Keiko, concederam coletiva às 11h30 de hoje, na sede do Greco, quando mostraram o arsenal apreendido.



Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: