Polícia

ZONA NORTE

Polícia prende oito membros de facção criminosa em Teresina

Um dos suspeitos é apontado como responsável pelo assassinato de um funcionário da Equatorial

Da Redação

Quinta - 13/04/2023 às 17:49



Foto: SSP/PI Prisão de membros da facção
Prisão de membros da facção

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpriu, na manhã de hoje (13), oito mandados de busca e apreensão em endereços localizados nos bairros Nova Brasília, São Joaquim, Parque Alvorada e Matadouro, zona Norte de Teresina. A ação também teve apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública-FEISP e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior-BEPI.

Além da apreensão de entorpecentes e de uma arma de fogo, também foram realizadas cinco prisões. Dentre os detidos, dois indivíduos com as iniciais E.S.S.J. e F.C.M.C., conhecidos no mundo do crime como “Bebezão” e “Tiquira”, respectivamente. Ambos tinham mandados de prisão em aberto e são investigados por fazerem parte de facções criminosas.

O homem conhecido como “Bebezão” é apontado como responsável pelo assassinato de um funcionário da empresa Equatorial Energia, que aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2022, no bairro São Joaquim, zona Norte da capital. A vítima, Kelson Bruno de Assunção Sousa, foi morta em uma tentativa de assalto, enquanto realizava um atendimento de trabalho.

Os indivíduos, considerados de alta periculosidade e que possuem extensa ficha criminal, estão a caminho do Instituto Médico Legal, e em seguida serão conduzidos para a Central de Flagrantes, onde devem ser tomados os procedimentos cabíveis.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: