Polícia

CASO DÉBORA VITÓRIA

Polícia faz reconstituição da morte da menina Débora Vitória em Teresina

A criança foi morta durante tentativa de assalto no bairro Ilhotas e um PM é acusado de efetuar os disparos

Da Redação

Sexta - 03/03/2023 às 10:50



Foto: Arquivo pessoal Débora Vitória
Débora Vitória

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), realizou na noite dessa quinta-feira (02), a reconstituição da morte da menina Débora Vitória Gomes Soares Batista, de seis anos. A criança morreu durante tentativa de assalto na noite de 11 de novembro de 2022, na rua Jaicós, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

A reconstituição foi um pedido do Ministério Público do Piauí e deve esclarecer a dinâmica do crime. O caso também passará por mais duas diligência. Será feito um croqui 3D do local do crime.

O caso

A menina Débora Vitória estava com a mãe quando foi abordada por um homem armado no bairro Ilhotas. A mãe Dayane Gomes e testemunhas afirmaram que uma terceira pessoa, que é um policial militar, avistou o assalto e interviu efetuando disparos de arma de fogo.

Durante a troca de tiros, Débora Vitória e sua mãe foram atingidas. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital de Urgência de Teresina, mas a menina não resistiu e morreu.

O policial militar envolvido foi indiciado por homicídio doloso qualificado. O laudo confirmou que a bala que matou a criança partiu da arma do policial militar e não do assaltante.

O assaltante identificado como Clemilson da Conceição Rodrigues foi indiciado por tentativa de latrocínio contra Dayane Gomes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: