Polícia

CHACINA

Polícia diz que traficantes são os autores da chacina em Baixa Grande do Ribeiro

Na chacina foram quatro pessoas mortas a tiros, três de uma mesma família

Da Redação

Domingo - 23/04/2023 às 21:58



Foto: Fotomontagem Piaui Hoje Pedro Dalcin, Luiz Dalcin, Gustavo Dalcin e Leonilton Sousa
Pedro Dalcin, Luiz Dalcin, Gustavo Dalcin e Leonilton Sousa

Dois traficantes de drogas seriam os autores da chacina que deixou quatro mortos neste domingo, em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. A informação é das polícias Civil e Militar do Piauí.

Na chacina foram mortos o fazendeiro Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, dois filhos dele, Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos, e Gustavo Dalcin, de 36 anos, e o funcionário da fazenda, Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos. Outros dois parentes dos Falcin conseguiram sobreviver.

Uma rixa entre um dos suspeitos Luiz Pedro teria motivado o crime. A Polícia Civil do Piauí já tem a identificação dos dois homens acusados da chacina, mas os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

O comandante do Batalhão da Polícia Militar do Piauí em Uruçuí, tenente-coronel Hortêncio, disse que as diligências da PM e as investigações da Polícia Civil apontaram que o patriarca da família e proprietário da fazenda de soja, Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, possuía uma rixa antiga com um dos traficantes e que vinha sendo ameaçado de morte.

O comandante da PM em Uruçui descartou que a motivação seria briga por terras, como chegou a ser especulado logo após o crime porque há tensão naquela região por causa da disputa pela terra. "Cabe à Polícia Civil investigar, mas não tem nada a ver com terras”, explicou o comandante da PM de Uruçuí.

O tenente-coronel Hortêncio também descartou a ligação dos autores da chacina com organizações criminosas. “A gente acredita que não sejam [faccionados], aqui na cidade não chegou ainda nesse ponto não. Eles já vinham sendo investigados. Agora, a gente tá tentando localizar onde eles estão”, disse o militar à imprensa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: