Polícia

AGOSTO LILÁS

Polícia cumpre 21 mandados de prisão em três cidades do Piauí

Os presos são suspeitos de feminicídio, estupro e violência contra a mulher

Alinny Maria

Quinta - 19/08/2021 às 09:03



Foto: Polícia Civil Central de Flagrantes de Teresina
Central de Flagrantes de Teresina

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagra na manhã desta quinta-feira (19) a 'Operação Agosto Lilás', que tem o objetivo de cumprir 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina. Até o momento, foram presas 13 pessoas acusada de crimes como feminícidio, estupro, lesão corporal e ameaça contra a mulher.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, a Operação Agosto Lilás é uma ação integrada de combate a violência contra a mulher.

"É uma operação que reúne a Polícia Civil e Polícia Militar, numa ação nesse momento e nesse mês em que nós estamos, nesse enfrentamento à violência contra a mulher. São pessoas que estão sendo presas acusadas de estupro e de outros crimes. Depois de uma investigação, que teve também a colaboração de todo o sistema de justiça criminal, queremos agradecer todas as instituições que se integraram e dizer que estamos firmes e fortes nessa atuação, para fazer com que essas pessoas passem mais tempo na prisão", disse o secretário.

Coronel Rubens Pereira


A operação conta com a participação da Delegacia Estadual de Capturas (DECAP); Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina - Sul; Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba; Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o GAECIM- Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher.

O “Agosto Lilás" é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: