Polícia

HOMICÍDIO

Polícia conclui que tiro que atingiu a menina Débora partiu da arma de PM

o tiro que matou a menina Débora Vitória partiu da arma do tenente da PM do Piauí, Bernardo Filho

Da Redação

Segunda - 08/05/2023 às 14:42



Foto: Arquivo pessoal Débora Vitória
Débora Vitória

A Perícia Criminal constatou que o tiro que matou a menina Débora Vitória, 6 anos, partiu da arma do tenente da Polícia Militar do Piauí, Bernardo Filho. A conclusão foi tirada a partir do uso de tecnologia com scanner 3D. O resultado também confirma o resultado do inquérito policial do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre a autoria do disparo.

A morte da criança acontece em novembro de 2022, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, durante tentativa de assalto que culminou com troca de tiros entre a polícia e a os bandidos. Os tiros também deixaram a mãe de Débora ferida. A criança morreu no local.

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelo inquérito policial, na reprodução simulada com uso do scanner, a mãe, o PM e o acusado de assalto- Clemilson da Conceição Rodrigues- foram ouvidos e as versões confrontadas pela tecnologia.

O DHPP indiciou o tenente por homicídio com dolo eventual, o que significa que ele assumiu o risco ao efetuar o tiro. As versões coletadas também indicam que o PM estaria sob efeito de bebida alcóolica.

 As novas provas foram enviadas à Justiça. Agora, o Ministério Público deve se posicionar sobre a denúncia. O PM continua solto.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: