Polícia

NEGLIGÊNCIA

PMs à paisana atiram em carro de família e atingem garota de 12 anos em Teresina

A vítima é irmã da cantora Aline Conrado e está internada no Hospital de Urgência de Teresina

Da Redação

Segunda - 28/08/2023 às 13:15



Foto: Reprodução HUT
HUT

A irmã da cantora Aline Conrado, Geovanna Gabriely de Sousa Conrado, de 12 anos, foi baleada em ação da Polícia Militar do Maranhão na noite de sábado (26), no Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A vítima passou por cirurgia e está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Segundo informações, estavam no veículo o pai, a mãe e a garota. A família estava vindo de Timon (MA), após um show da cantora Aline Conrado, quando percebeu que estava sendo perseguida por um carro branco. Aline Conrado estava em outro carro.

Já nas proximidades do supermercado Assaí, os policiais interceptaram o carro da família e atiraram, atingindo a garota. Posteriormente, os policiais se identificaram para a família e informaram que estavam em busca dos assassinos de um policial militar que foi assassinado na semana passada. A família pensou que se tratava de um assalto e por isso acelerou o carro, momento em que os policiais atiraram. 

Geovanna Gabriely foi atingida com um tiro na barriga. Ela foi socorrida e passou por cirurgia. Seu estado de saúde é considerado estável. 

Nas redes sociais, a irmã comentou brevemente sobre o ocorrido.

"A gente passou por esse susto. Graças a Deus a minha irmã está bem. Ainda está internada, passou por cirurgia. A gente ainda está tentando entender o que aconteceu", disse Aline Conrado. 

Aline Conrado / Foto: Redes Sociais 

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí. A Secretaria de Segurança do estado do Maranhão já foi informada sobre o caso e tomará as medidas cabíveis. Os policiais já foram identificados e estavam à paisana no momento do crime. A polícia agora investiga se houve negligência e imprudência da parte dos PMs.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: