Polícia

FISCALIZAÇÃO

PM flagra 15 locais descumprindo toque de recolher em Teresina

O coronel Adriano Lucena, comandante do policiamento metropolitano Área, fez uma avaliação positiva da primeira noite de fiscalização do toque de recolher em Teresina

Da Redação

Quinta - 25/02/2021 às 15:46



Foto: Divulgação PM/PI Fiscalização na primeira noite de toque de recolher em Teresina
Fiscalização na primeira noite de toque de recolher em Teresina

O toque de recolher, medida mais restritiva do novo decreto publicado pelo governo do Estado, para tentar conter a disseminação do coronavírus no Piauí, começou a valer na noite de quarta-feira (24), e de acordo, com a Polícia Militar, boa parte da população respeitou o decreto, no entanto foram registradas 15 ocorrências em estabelecimentos que descumpriram a medida, principalmente na zona Leste da capital.

Em entrevista a TV Meio Norte, nesta quinta-feira (25), o coronel Adriano Lucena, comandante do policiamento metropolitano Área, fez uma avaliação positiva da primeira noite de fiscalização do toque de recolher em Teresina, apesar de algumas ocorrências em bares e restaurantes da cidade.

“Nós tivemos problemas em 15 locais que foram orientados a fechar, tivemos a a lavratura de dois Termos Circunstanciado de Ocorrência  (TCO) e em todo estados 216 locais receberam a mesma orientação de fechamento. Sobre a circulação de veículos e pessoas depois das 23h diminuiu muito e isso foi constatado através das nossas rondas e policiamento nas ruas e a gente espera que aconteceu ontem seja repetido e melhore nos próximos dias. As pessoas estão entendendo a gravidade da situação e colaborando da melhor forma possível com as medidas restritivas”, declarou.

Ainda de acordo com o coronel, as pessoas que foram flagradas desrespeitando o toque de recolher obedeceram as orientações, apenas dois locais houve a lavratura do TCO. “Os estabelecimentos eram bares, estavam consumidos alimentos e bebidas alcoólicas, mas foram se dispersando e ao nosso olhar foram para suas casas”, acrescentou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: