Polícia

PROMORAR

PM dobra o efetivo e monta base para pacificar a zona Sul

O reforço policial foi montado entre as vilas São José e Paraíso, na região do grande Promorar

Cintia Lucas

Sexta - 28/04/2023 às 17:31



Foto: Posto da PM no bairro Mocambinho
Posto da PM no bairro Mocambinho

A Secretaria de Segurança Pública instalou um novo posto de comando em Teresina, nesta sexta-feira (28). Agora, após a base montada na Vila Mocambinho, o reforço policial foi montado entre as vilas São José e Paraíso, na região do grande Promorar, na zona Sul da capital, área que corresponde ao 22° Batalhão.

De acordo com o coronel Galvão, chefe do DGO, o posto de comando contará com quase o dobro do efetivo da região, com rondas e abordagens para coibir a criminalidade na área e garantir segurança para os moradores locais.

"Como a gente sempre faz, os nossos planejamentos são feitos em cima das estatísticas, dentro das informações que a inteligência passa para a gente. E essa vila, a Vila Paraíso, a gente percebe que precisa que a gente dê uma intensificada no reforço com as nossas especializadas, com as nossas outras unidades, para que possamos ali fazer mais blitzes, mais abordagens, saturar realmente para que a população de bem esteja protegida e tirar daquele local essas pessoas que insistem cometer crimes e tornar mais difícil a vida do cidadão de bem", destaca.

A base da PM na Vila Mocambinho foi desinstalada após uma semana de policiamento ostensivo e preventivo na área, após ter sido analisado e entendido que o objetivo foi alcançado.

“A gente entendeu que lá o 9° Batalhão conseguiu também fazer sua parte e está fazendo e optamos por desmobilizar daquele local. Desmobilizamos na Vila Mocambinho e entendemos que essa vila, assim como outros pontos da cidade que também deverão receber esse nosso reforço, agora a Vila Paraíso passará a receber esse incremento de tropas, viaturas e guarnições que vão intensificar o policiamento na área. Então a gente estima que vamos praticamente dobrar o efetivo que nós temos na região”, completa o coronel.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: