Polícia

CONSCIENTE

PM baleado durante assalto é transferido do HUT para hospital particular

O policial militar da RONE está consciente e passou por uma cirurgia no HUT. Ele foi atingido com três tiros, mas não corre risco de morrer

Alinny Maria

Segunda - 25/11/2019 às 09:14



Foto: Divulgação Policial militar baleado na cabeça e dupla suspeita do crime
Policial militar baleado na cabeça e dupla suspeita do crime

O policial militar André Gustavo Cruz, 36 anos, que foi baleado na cabeça na noite de sábado (23) durante tentativa de assalto na Avenida Barão de Gurguéia, zona Sul de Teresina, foi transferido do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para um hospital particular na tarde desse domingo (24). O crime ocorreu em frente a uma academia no bairro Tabuleta e o policial pediu para não morrer.

André Gustavo é da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar (PM), mas está lotado na Assistência Militar da Prefeitura de Teresina. Segundo testemunhas, o policial parou em um posto de combustíveis e foi até a loja de conveniência comprar cigarro. Quando se deslocava até seu carro, o PM foi abordado por dois assaltantes que estavam em uma moto Fan vermelha, que levaram seus pertences e efetuaram cinco tiros contra ele.

Os tiros atingiram a cabeça, ombro e barriga do policial. A dupla fugiu em seguida e está sendo procurada pela polícia. Os criminosos teriam efetuado o primeiro disparo quando o policial pediu para não ser morto. Após isso, a dupla efetuou mais quatro tiros. Ainda não se sabe se André Gustavo reagiu e a informação preliminar é de que a dupla levou a pistola o militar.

O policial foi socorrido e deu entrada no HUT às 22h40, onde passou por cirurgia e permaneceu internado na clínica cirúrgica. André foi transferido para um hospital particular consciente e com o quadro de saúde estável. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: