Polícia

OPERAÇÃO TIRADENTES

Piauí registra aumento de ocorrências policiais durante feriado, aponta PM

No entanto, a Polícia Militar informou que houve queda de 29,41% no número de veículos roubados

Arnaldo Silva

Segunda - 24/04/2023 às 21:06



Foto: Divulgação/PM-PI Operação Tiradentes 2023 da PM-PI
Operação Tiradentes 2023 da PM-PI

Entre os dias 21 e 23 de abril, a Polícia Militar do Piauí atendeu 1.175 ocorrências em todo o estado. Dados da Operação Tiradentes da PM apontam que houve um aumento de 30,99% nas ocorrências, se comparado ao mesmo período do ano passado.

A operação que aumentou o policiamento ostensivo e preventivo para garantir a segurança da população durante o feriadão, iniciou na última sexta-feira (21) e seguiu até o domingo (23), em todo o Piauí. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (24).

Conforme informações da PM, durante a operação foram realizadas 15 apreensão de armas de fogo, um acréscimo de 114,29% comparado ao feriado do ano passado.

Quanto aos números de drogas apreendidas houve um acréscimo de 662%, foram 2.961g. Ainda durante a operação, a PM realizou 75 prisões ou apreensões, que também apresentaram um acréscimo de 87,50% em comparação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, a Polícia Militar informou que houve queda de 29,41% no número de veículos roubados. Esse ano foi 12, ano passado foram 17. Quanto aos furtos, a PM registrou 4 em residências e 3 em comércios.

“Na Operação Tiradentes, devido ao fluxo de pessoas para outras cidades e com as residências e empresas fechadas, o planejamento para o policiamento intensificado foi voltado para prevenir possíveis crimes. Diante disso, a ação registrou também o decréscimo de 30,36% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (roubo) nesse período”, informou a PM.

O chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, coronel Jacks Galvão, pontuou que os dados foram positivos.

“Nós concluímos os dados da Operação Tiradentes, onde desde sexta-feira nossas tropas foram enviadas e reforçaram o policiamento tanto em Teresina, como no interior. Temos a dizer que os dados foram positivos. Tivemos um maior número de armas apreendidas; o nosso número de veículos furtados ou roubados teve uma queda sensível e estamos cada vez mais planejando para que novas operações venham para que a gente possa trazer mais segurança para o cidadão piauiense”, pontuou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: