Polícia

OPERAÇÃO MANZUÁ

PF deflagra operação contra grupo de traficantes de drogas que atua no Norte do Piauí

A Polícia Federal identificou a participação de agentes públicos na ação criminosa

Alinny Maria

Sexta - 04/09/2020 às 09:58



Foto: Divulgação/PF Polícia Federal deflagra operação contra traficantes em Parnaíba
Polícia Federal deflagra operação contra traficantes em Parnaíba

Equipes da Polícia Federal cumprem mandados judiciais na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, nesta sexta-feira (04/09). A Operação Manzuá II foi deflagrada com o objetivo de reprimir um grupo de traficantes de drogas que atua no Norte do estado, inclusive fornecendo drogas em presídios. Os agentes da PF cumprem mandados de busca e apreensão em sitos ligados aos traficantes.

As investigações são desdobramentos da operação Manzuá que apurou crime de cultivo ilícito de maconha na zona rural da Ilha Grande/PI. A quadrilha identificada na operação atua na região norte do estado. A Polícia Federal informou que identificou a participação de agentes públicos lotados em órgão estratégicos da segurança, onde teriam acesso a informações privilegiadas a respeito de investigações policiais com a finalidade de dificultar a persecução penal dos membros da quadrilha.

"Foram apreendidas armas de fogo, valores em dinheiro com características de serem decorrentes do tráfico de drogas e uma pessoa foi presa em flagrante por porte de arma de fogo sem registro", disse o delegado Carlos Alberto Ferreira, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba.

No total, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão pela  2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba para serem executados nas cidades de Parnaíba/PI, Ilha Grande/PI e Araioses/MA. Os investigados serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, divulgação de dados sigilosos e outros crimes que forem identificados no decorrer do cumprimento das buscas.

A Operação foi denominada “Manzuá II” em referência à armadilha de captura de peixes utilizada por pescadores locais, fazendo alusão ao constante trabalho da polícia federal para prevenir e reprimir o tráfico de drogas.

Fonte: Polícia Federal

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: