Polícia

SUPOSTO ASSALTO

Pastor evangélico é assassinado com tiro no rosto em Parnaíba

A vítima foi morta por dois homens que estavam em uma moto

Alinny Maria

Quinta - 19/08/2021 às 10:58



Foto: Arquivo pessoal Hilquias Clarindo Gomes
Hilquias Clarindo Gomes

Um pastor evangélico identificado como Hilquias Clarindo Gomes, de 60 anos, foi assassinado com um tiro no rosto durante suposto assalto por volta das 20h30 dessa quarta-feira (18) no conjunto Esperança II, em Parnaíba, no litoral do Piauí.

A vítima era membro da Igreja Batista Maranata e vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Parnaíba (Cimpe). Segundo relator de testemunhas colhidos pela Polícia Militar, Hilquias estava em uma moto e foi até a casa de um amigo para buscar sua esposa. Na porta da casa, ele foi abordado por dois homens que estavam em uma moto.

Um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo no rosto do pastor, que morreu no local. A dupla fugiu sem levar a moto da vítima. Não se sabe se Hilaquias reagiu. A perícia constatou que o celular da vítima não foi encontrado no local.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Imprensa (Samu) foi até o local, mas Hilquias já estava sem vida. O corpo foi recolhido por um carro funerário.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Parnaíba por meio da Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL). Ainda não é possível saber se realmente houve um assalto. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: