Polícia

CRIME

Pai e avós de bebê morto em ritual vão a júri popular

Wesley Carvalho tinha um ano e nove meses quando morreu em 2021

Da Redação

Quarta - 19/07/2023 às 15:21



Foto: Divulgação Bebê Wesley foi supostamente morto em ritual
Bebê Wesley foi supostamente morto em ritual

O pai e os avós suspeitos de matar e ocultar o cadáver do bebê  Wesley Carvalho, vão a júri popular. A decisão é do juiz Ulisses Neto, da comarca de Altos. O bebê tinha um ano e nove meses quando morreu em 2021.

O pai Welson Carvalho e os avós paternos da criança, Chavier Pinto e Maria Lindalva, deverão responder diante do júri pelo crime. Já a mãe, Ângela Valéria, que foi indiciada e denunciada por participação no crime foi absolvida por falta de provas ou qualquer indício do crime.

O pai e os avós de Wesley permanecem em liberdade até o dia do júri, que só será realizado após conclusão dos recursos dos advogados de defesa.

O caso

Em fevereiro de 2022, a família de Wesley Carvalho procurou a polícia e a imprensa para denunciar um suposto sequestro da criança na praça da Bandeira, região central de Teresina.

Devido as inconsistências nos depoimentos, a Polícia Civil passou a trabalhar com a hipótese de homicídio e ocultação de cadáver.

O boletim de ocorrência foi registrado 42 dias após o suposto sequestro, por uma tia da criança. Além disso, nenhum pertence do casal foi levado pelos supostos criminosos.

Após o desaparecimento do bebê, os pais se mudaram de Altos para Teresina. Na antiga casa, a polícia encontrou roupas da criança jogadas em um terreno, que ajudaram no trabalho de perícia. 

A investigação concluiu que Wesley Carvalho havia sido morto após um jejum de duas semanas durante um ritual.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: