Polícia

INVESTIGAÇÃO

Operação Lanceiros prende oito mulheres acusadas de furtos no Centro de Teresina

Ao todo, nove pessoas foram presas. A quadrilha agia principalmente na região da Praça da Bandeira, onde tiravam objetos dos bolsos e bolsas das vítimas

Alinny Maria

Quarta - 18/12/2019 às 09:39



Foto: Divulgação/Polícia Civil Lanceiras que agem no Centro de Teresina
Lanceiras que agem no Centro de Teresina

Após inúmeras denúncias da sociedade, finalmente as lanceiras que agem no Centro de Teresina foram presas. A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial, prendeu oito mulheres e um homem na manhã desta quinta-feira (18), durante a Operação Lanceiros. O grupo é suspeito de realizar dezenas de roubos diariamente no Centro da capital, principalmente na região da Praça da Bandeira, durante o embarque e desembarque de passageiros. 

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, do 1º DP, as mulheres se aproveitavam do descuido dos pedestres e tinham a habilidade para colocar a mão na bolsa ou bolsos das vítimas. Elas agiam em grupo e a que furtava o pertence da vítima, repassava rapidamente o objeto para uma outra integrante da quadrilha.

Foram cinco meses de investigação e as nove pessoas tiveram a prisão preventiva decretada, todas residem em Timon (MA). A Polícia informou que mais pessoas podem ser presas a qualquer momento.Suspeitas dividem o produto roubado nas proximidades do INSS

Outro ponto escolhido pela quadrilha era a calçada do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), próximo a Praça da Bandeira. Elas aproveitavam a aglomeração e agiam principalmente contra idosos desacompanhados neste local. Habilidosamente, as suspeitas subtraíam dinheiro ou celular das vítimas, que só percebiam um tempo depois.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: