Polícia

OPERAÇÃO

No Piauí, 14 pessoas são presas acusadas de abuso sexual infantil

Aproximadamente 221 pessoas foram abordadas durante blitz realizadas em várias cidades

Da Redação

Sexta - 19/05/2023 às 10:30



Foto: Divulgação/SSP-PI Presos na operação Caminhos Seguros
Presos na operação Caminhos Seguros

No Piauí, a operação 'Caminhos Seguros' resultou na prisão de 14 indivíduos envolvidos em casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), teve início em 3 de maio e foi encerrada nesta quinta-feira (18).

De acordo com informações da SSP-PI, aproximadamente 221 pessoas foram abordadas durante blitz realizadas nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Simplício Mendes, Teresina, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Parnaíba, Piripiri, Brasileira, Bom Princípio do Piauí, Picos, Joca Marques, Esperantina, Oeiras, Corrente, Campo Maior, Piracuruca, Valença, Elesbão Veloso, Lagoinha, Cocal e Manoel Emídio.

O delegado Anchieta Nery, responsável pelo setor de Inteligência da SSP-PI, informou que, além das prisões, foram realizadas abordagens nas rodovias do estado e palestras em diversas escolas e municípios. Nery ressaltou que os agressores presos costumam ter vínculos sociais com as vítimas e, em alguns casos, exercem poder sobre elas.

O delegado enfatizou a importância de os familiares estarem sempre atentos a sinais que possam indicar que crianças ou adolescentes estejam sofrendo abuso sexual. É fundamental que a sociedade esteja engajada na proteção dos mais vulneráveis e denuncie qualquer suspeita de violência contra menores.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: