Polícia

CRIME

Mulher se entrega e confessa que participou do latrocinio e atirou no analista do TJ

A polícia continua em diligência para localizar e prender os outros integrantes da quadrilha

Redação

Quinta - 29/08/2019 às 19:20



Foto: Divulgação/Polícia Militar Servidor do TJ é assassinado durante assalto
Servidor do TJ é assassinado durante assalto

 Nesta quinta-feira (29/08)  uma mulher identificada como Maria da Conceição foi ao  22º Distrito Policial,  no bairro Parque Wall Ferraz,  se entregar à polícia. No depoimento ela disse que  participou do crime de assalto seguido de morte , que envolveu o oficial de justiça  do TP/PI Francisco das Chagas Campelo, ocorrido na noite desta quarta-feira (28) no bairro Tancredo Neves.

Afirmou ainda que antes do crime, o grupo tinha praticado vários assaltos em outros bairros. A polícia continua em diligência para localizar e prender os outros integrantes da quadrilha. O caso passará a ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP em conjunto com a Grupo de Apoio Operacional - GAO.

Entenda o caso

 analista judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) Francisco das Chagas Campelo e Silva, 54 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (28) quando estava em um bar com um amigo no bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina. O servidor do TJ foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo o 6º Batalhão da Polícia Militar, Francisco das Chagas estava na mesa conversando com amigos quando dois homens chegaram a pé e anunciaram o assalto. Francisco reagiu e acabou baleado com dois tiros. 

A dupla fugiu na Hilux da vítima e o veículo foi encontrado horas depois no bairro  Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina. Os suspeitos entraram em um matagal e um deles acabou preso durante ação conjunta entre os policiais da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, BPRone, BOPE e 6º BPM.

O suspeito foi identificado como Vinicius Alves da Silva. Ele foi preso no bairro Morada Nova e estava em posse de um revólver calibre .32, com seis munições. 

Fonte: Polícia Militar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: