Polícia

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Mulher que levou seis tiros deixa a UTI e passará por cirurgias

O ex-marido da vítima foi preso e confessou ser o mandante do crime

Alinny Maria

Quinta - 27/06/2019 às 08:21



Foto: Divulgação Vítima e agressor
Vítima e agressor

Jeovane Souza de Oliveira, de 35 anos, atingida com seis disparos de arma de fogo no sábado (22), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite dessa quarta-feira (26). A dona de casa sofreu tentativa de homicídio na porta de sua residência, em Floriano, Sul do Piauí, e o ex-marido foi preso acusado de ser mandante do crime. 

A vítima agora se recupera em uma enfermaria do Hospital Regional Tibério Nunes. Jeovane foi atingida com três tiros no tórax, dois nos braços e um na boca. Um dos disparos atingiu o pulmão, mas ela está consciente e respondendo bem ao tratamento.A mulher será submetida à intervenções cirúrgicas para retirada de três projéteis que estão alojados em seu corpo e também para corrigir problemas na face causado pelo disparo que ela sofreu na região do maxilar.

O CRIME - Na noite de sábado (22), Jeovane chegava em casa com a filha de 16 anos quando dois homens armados atiraram contra ela. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, onde permanece internada.  O ex-companheiro da vítima, Alexandre Matos Osório, de 48 anos, foi preso e confessou  à polícia que é o mandante do crime e que contratou duas pessoas para matar a ex-mulher. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. A Polícia Civil trabalha para identificar e prender os dois suspeitos de executar o crime.

MEDIDA PROTETIVA -  A vítima já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido após receber ameaças. Os dois foram casados por 18 anos, se separando no final de 2018. De acordo com a delegada Nayana Paz, Alexandre não aceitava o fim da relação e contratou duas pessoas para praticar o crime, alegando que se sentiu traído porque Jeovane começou outro relacionamento em fevereiro deste ano. O casal tem dois filhos juntos.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: