Polícia

INQUÉRITO

Motorista e coletor são indiciados por atropelar e matar cachorro em Teresina

O crime aconteceu em 15 de junho deste ano no bairro Novo Horizonte, na zona sudeste da capital

Da Redação

Quinta - 13/07/2023 às 09:07



Foto: Reprodução Caminhão passou por cima do cachorro
Caminhão passou por cima do cachorro

O motorista e o coletor de um caminhão de lixo investigados por atropelar e matar um cachorro no dia 15 de junho deste ano no bairro Novo Horizonte, na zona sudeste de Teresina, foram indiciados por maus-tratos pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) após a conclusão do inquérito.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o animal foi atropelado por um caminhão de coleta de lixo. Mesmo ao observar o animal agonizando, um dos garis pega o animal e joga na caçamba do veículo.

O coletor disse em depoimento que acreditava não ser possível salvar o animal e que por isso o jogou dentro da caçamba. Ele acrescentou ainda que não sabia que estava cometendo um crime. Por sua vez, o motorista disse que não percebeu quando atropelou o cachorro.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) solicitou a abertura de um inquérito policial para apurar o caso. Os funcionários foram afastados do cargo por determinação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

As investigações apontam que o animal possivelmente foi morto após o compactador da caçamba de lixo ter sido ligado. Um laudo pericial foi solicitado e será encaminhado à Justiça. A pena para o crime de maus tratos pode chegar até 5 anos de prisão.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: