Polícia

"LACOSTE"

Miss Piauí Terra desiste de concurso; ela estava com suspeito de chefiar o PCC

Carina Machado, 20 anos, informou que não vai mais concorrer ao título de Miss Brasil Terra 2023

Cintia Lucas

Sexta - 28/04/2023 às 16:41



Foto: Montagem Karina Machado e Maikon Souza Alves
Karina Machado e Maikon Souza Alves

A representante do Piauí no concurso Miss Terra Brasil 2023, a dentista Carina Machado, 20 anos, informou que não vai mais concorrer ao título de Miss Brasil Terra 2023. No dia 24 deste mês, Karina estava acompanhada de Maikon Sousa Alves, de 32 anos, conhecido como “Lacoste”, em um restaurante em São Paulo, no momento em que ele foi preso pela polícia da capital paulista, suspeito de chefiar do PCC, organização criminosa no Piauí.

Em comunicado à imprensa, a organização do concurso disse que a decisão dela de desistir da competição foi por motivos pessoais. O concurso Miss Brasil Terra 2023 ocorrerá em 1° de maio no Teatro WTC, no Sheraton Hotel, em São Paulo, com mais de 30 candidatas representando diferentes estados do país.

Somente uma das quatro finalistas será selecionada como Miss Terra e representará o Brasil no Miss Earth 2023, em Nha Trang, Vietnã, no dia 7 de maio.

ENTENDA O CASO

A prisão de “Lacoste” ocorreu por ordem judicial. Ele estava em um restaurante chique de São Paulo e é condenado por tráfico de drogas na Comarca de Oeiras, região Sul do Piauí.

A Miss Piauí Terra 2023, Carina Machado, não tem participação em crimes e foi liberada pela polícia.

A inteligência da Polícia Civil, que já monitorava o acusado em São Paulo, compartilhou as informações com as equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de SP (DEIC), que efetuou a prisão.

“Lacoste” já foi apresentado ao Poder Judiciário de São Paulo e ficará à disposição da Justiça, que decidirá se o homem virá ao Piauí para cumprir pena pelo crime de tráfico de drogas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: